quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DESCONECTADO

Tentar viver por si mesmo, desconectado dos outros, é a idéia mais perigosa que alguém pode ter, e uma vez que ela começa a tomar um colorido religioso, fica muito difícil livrar-se dela, pois ela satisfaz o seu ego, ela alimenta tudo o que é errado em você e destrói tudo o que é belo em você.

Dentro de um túmulo não há qualquer possibilidade de rosas desabrocharem, mas existe a possibilidade de cobras, escorpiões e aranhas; tudo o que é feio e venenoso. Se o túmulo está completamente fechado, o seu próprio ar se torna veneno.

E milhões de pessoas estão vivendo a vida de monges e freiras. Elas podem não ter ido para o monastério, elas podem estar vivendo com suas esposas e filhos, mas estão fechadas. Eles podem estar vivendo no mundo, mas se protegendo muito, sempre cautelosas e calculando, para que suas vidas não tenham qualquer alegria, dança ou canção.

.

3 comentários:

Estrela disse...

É verdade. até pouco tempo atrás eu achava que nada de bom poderia me acontecer.Resolvi então olhar pra frente e tentar crescer.Tentar ser uma pessoa melhor.E tem dado muito certo. A lei do retorno está acontecendo e da abundância também! Os escorpiôes, as cobras e aranhas estão sumindo e devo confessar que voltei a cantar. Canto principalmente quando tenho lembranças doces!

Unknown disse...

Adorei!

Abraço

Mariza

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Quem se esconde do mundo, quem se isola, não comete grandes erros, mas perde a grande chance de doar-se aos outros; de praticar a caridade e de colocar a sua prova em julgamento. Para mim, o isolamento é um desperdício.
Estou passando aqui para dar um olá, regar nossa amizade e divulgar um blog bem interessante (http://cinemaespirita.blogspot.com/). Passe por lá. Você vai gostar. Obrigada e um grande beijo.