Você continua dizendo “Eu te amo” – mas você um dia já amou alguém? Você simplesmente usou os outros; Você não amou. Como usar os outros pode ser amor? Na verdade, usar outra pessoa é o ato mais destrutivo que alguém pode fazer neste mundo – porque usar outra pessoa como meio para se conseguir alguma coisa é crime.
Immanuel Kant, ao descrever o seu conceito de moralidade, diz que usar outra pessoa como meio é imoral – é o ato imoral básico. Nunca use outra pessoa como meio, pois todo mundo é um fim em si mesmo.
.
8 comentários:
Na falta da percepção de si as pessoas destroem as outras em nome do amor sem entender que tudo que sentem é ódio.
Como desse Kierkegaard:
"Ninguém pode ver-se a si próprio num espelho, sem se conhecer previamente, caso contrário não é ver-se, mas apenas ver alguém”
.
Deixo estar perguntar aos leitores: Quem é você !?
Muito bom meu amigo.
O ser humano, infelizmente, já esqueceu há muito tempo o que é amor verdadeiro.
Hoje a sociedade vive os meios, sem importar-se com o fim.
Hoje a individualidade não tem valor.
Que pena.
Abraços fraternais
É mal mesmo, quem já foi usado sabe como é.
abraços
Amar alguém? Como será de fato isso se vivemos confusos entre os desamores. Amei, jovem, está guardado, no fundo, e convivo com esse amor, amei aos 50 e novamente, guardo e convivo. Como se vive com algo que somos obrigados a viver, assim vivo os que foram de fato amores.Guardados no coração.Diamantes brutos!
Hoje, sou usada provavelmente e deverei usar de certo. É fato! Que fazer?
Mesmo querendo um companheiro de vida apenas, uma divisão de sentimentos,um falar ao ouvido à noite, trocar alegrias , tristezas e preocupações, sair durante a semana quando for possível, amar muito, de forma inesquecível, voltar para casa e seguir em frente.
Simplesmente não desejo uma possessão...e não quero usar e ser usada. Quero a clareza do que decidi para a vida.Usem-se, se assim for decisão de vida!"Somos a soma das nossas decisões".
Noooossa... Como eu adoro este blog!!!
Há dois mil anos passou o Mestre dos Mestres pelo nosso planeta e AMOU MESMO, deixando o exemplo e muitos ensinamentos. Há personalidades da história mundial que procuraram realmente amar o próximo sem interesses. Pena que podemos contá-los nos dedos das mãos!
Obrigada por este blog
Abraço
Postar um comentário