sábado, 24 de outubro de 2009

MOMENTO E ETERNIDADE

Lembre-se de uma lei fundamental: aquilo que pode existir por um momento também pode se tornar eterno. Você não dispõe de dois momentos juntos, mas sempre de um momento. E se você puder transformar um momento em um estado de não pensamento, você está aprendendo o segredo. Então não haverá obstáculos, nenhuma razão para que você não possa mudar o segundo momento que também virá sozinho, com o mesmo potencial e a mesma capacidade.

Se você conhecer o segredo, você terá a chave mestra que poderá abrir qualquer momento para vislumbres de não-mente. Não-mente é o estágio final, quando a mente desaparece para sempre e o espaço sem pensamento se torna a sua realidade intrínseca. Se esses poucos vislumbres estão chegando, eles mostram que você está no caminho certo e que você está usando o método certo.

.

4 comentários:

angela disse...

É seguir o caminho e meditar, meditar, meditar...
beijos

Richard Hermeticum disse...

É o denominado "Eterno Agora". :)

Cumprimentos,
Richard

Sani Hadek disse...

Meditacao eh o caminho. Faz bem para a minha alma cansada de tantas lutas, revoltada por tantas injusticas mundanas, acalma meu coracao inquieto e desejoso de aventuras. Meditar me eleva o espirito e me faz sentir proxima dos anjos...

Muita luz,
Sani
Terapia Cotidiana

Psiquismo Desmistificado disse...

Oi meu amigo,
A busca do "eu", a busca interna, o achar-se.
Abraços fraternais