terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TÚNEL

Você pode viver muito superficialmente, você pode evitar a noite escura da alma, mas se você evitar a noite escura da alma, você estará evitando todos os seus tesouros. Você estará evitando o próprio significado da sua vida e existência. Desse modo, o homem inteligente assume o desafio e entra no túnel escuro, que parece ser sem fim. Mas ele termina um dia.

Se você for com coragem, sabendo que pessoas foram além dele – essa é a beleza de se estar com um mestre, porque você sabe que, pelo menos, um exemplo está diante de você e com você, alguém que está esperando fora do túnel e que o está chamando constantemente para entrar no túnel... porque, a menos que você entre, você não pode sair dele. Não há como se desviar dele.

Há milhares de impostores no mundo, e o trabalho deles é o de lhes dizer como se desviar da escuridão e do sofrimento e da tristeza e simplesmente tornar-se iluminado. Basta uma meditação transcendental, repetindo um certo nome, e você se tornará uma alma realizada. Não há nenhuma conexão nisso, não há nenhum trabalho autêntico. O que acontecerá ao seu inconsciente? O que acontecerá ao seu inconsciente coletivo? Você está tentando desviar-se deles, simplesmente abandonando-os. Esse não é o caminho.

.

8 comentários:

Estrela disse...

Boa Noite Doutor!
Vc posta essas palavras como se elas fossem certas. Se são palavras de Osho e vc acredita nelas, veja que ele nos aconselha a enfrentar os problemas e vc, por sua vez, diz em outra postagem para nos desviarmos deles e tentar resolvê-los só se não tiver outro jeito. Isso não é meio contraditório?
Abraços...

Lumenamena disse...

Basta uma meditação transcendental, e é nesse momento em que sentimos a proximidade de uma força supeior, que tràs o conforto para a nossa alma. Quando fazemos essa entrega, libertamo-nos dos problemas, de todos os dilemas, aliviando as nossas dores, e devolvendo finalmente todas as cores da felicidade.

Um Abraço,
Lumena

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amigo. Tem um selinho bem especial para você em meu blog, dado com muito carinho. Beijos.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

As mensagens positivas, as belas poesias, os textos de elevação espiritual, enviados ou recebidos, fazem bem a todos, pois irradiam luz, calor e muita vida! Aqui encontramos este tipo de ressonância. Bom final de semana. Beijos.

Unknown disse...

Sobre o 1º comentário:
Vc é que achou que posto mensagens como se fossem "as palavras certas". Não é nada fácil entender Osho e nem acho que ele está certo sempre. Mas concordo que ele vai mais fundo que qualquer um de nós. Pena que ele já tenha falecido, estando, portanto, impossibilitado de responder sua dúvida. Mas, dúvidas são bem vindas. Quem sabe não será vc que as responderá...

EDUARDO POISL disse...

"No fim tu hás de ver que as coisas
mais leves são as únicas que o vento
não conseguiu levar:
um estribilho antigo,
um carinho no momento preciso,
o folhear de um livro de poemas,
o cheiro que tinha um dia
o próprio vento"

(Mário Quintana)


Desejo um lindo final de semana com muito amor, paz e carinho.
Abraços com todo meu carinho.

Estrela disse...

É... Quem sabe não é?

Patrícia disse...

Boa noite!Espero ver a minha opinião publicada.Visitei seu blog algumas vezes. Desculpe,mas acho totalmente contraditório o Sr. falar tanto em liberdades em geral, e os comentários precisarem de sua aprovação para publicar. O Sr. não deveria se importar com essa tal de "moderação". Deixe as pessoas se expressarem como quiserem. Se o Sr.conhece e respeita tanto o mestre Osho, deveria começar por respeitar qualquer opinião no seu BLOG. Concorda comigo?