sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FACE ORIGINAL

Face original é aquilo que Deus é. Face original quer dizer a sua face quando você não tinha qualquer definição, quando você não tinha corpo, não tinha contorno, nenhuma localização. Face original significa a sua realidade sem forma, quando você nem era nascido, quando nem mesmo seu pai e sua mãe eram nascidos,

Face original quer dizer a fonte de energia, a fonte de energia absoluta, a energia original, além da qual não conseguimos ir – além da qual não existe caminho algum para se ir. Face original quer dizer: abandone todas as máscaras, todos os nomes e todas as formas, e apenas continue olhando para dentro de si e tentando encontrar aquele algo que não foi criado por você, que não foi criado pela sociedade, que não é um sistema de crenças, que nada tem a ver com a sua mente.

E continue olhando, continue olhando… Um dia, você tropeça e dá de cara com o observar – que é a única coisa que você não criou, e que é a única coisa além da qual você não consegue ir. Deixe-me repetir, isso é significante. O observar é a única coisa em você, além da qual você não consegue ir. Você não consegue observar o observador.

.

Um comentário:

Reflexões disse...

A grande dificuldade do homem no seu melhoramento quanto ser, está no fato da imagem preconcebida que ele tem para tudo - antecipando-se, sempre antes de observa e analisar. Ficando assim impedido de se relacionar, conhecer e até compreender para poder melhorar quanto ser. Acaba passando a vida toda vivendo com imagens de pessoas, situações e coisas que pensa ser real.