sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

DISCIPLINA

"Um homem disciplinado é aquele que continua aprendendo"
.
.
.
.
A palavra disciplina basicamente significa capacidade de aprender - daí a palavra discípulo.

Não significa controle, significa ser capaz de aprender. Um homem disciplinado é aquele que continua aprendendo com as experiências da vida, que toma parte de tudo sem medo - que arrisca, explora e se aventura, que está sempre pronto para penetrar na noite escura do desconhecido; que não se apega ao conhecido e que sempre está pronto a cometer enganos, que está sempre pronto a cair num fosso e que está sempre pronto a ser alvo dos riso dos outros.

Só as pessoas corajosas o bastante para ser chamadas de loucas são capazes de viver, amar, conhecer e ser. A maturidade vem através das experiências da vida cada vez mais numerosas e profundas, e não de se evitar a vida.
.
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlinhos (Calango), como vc mudou, cara! Deixou de lado as arruaças, as encrencas e aquela mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo. Sinto falta daquele Calango que "cagava raio", que destruiu 4 carros, que saltou de paraquedas, que vivia procurando casa mal assombrada para provar que não existia fantasmas, que se vestia de padre e ficava abençoando todo mundo na rua, mas prefiro o de agora! Que saudades, cara!