quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O EGO

"O ego é uma necessidade social, é um subproduto social"
.
.
.
.
O verdadeiro só pode ser conhecido através do falso, portanto, o ego é uma necessidade. Temos que passar por ele. Ele é uma disciplina. O verdadeiro só pode ser conhecido através da ilusão. Você não pode conhecer a verdade diretamente. Primeiro você tem que conhecer aquilo que não é verdadeiro. Primeiro você tem que encontrar o falso. Através desse encontro, você se torna capaz de conhecer a verdade. Se você conhece o falso como falso, a verdade nascerá em você.


O ego é uma necessidade; é uma necessidade social, é um subproduto social. A sociedade significa tudo o que está ao seu redor, não você, mas tudo aquilo que o rodeia. Tudo, menos você, é a sociedade. E todos refletem. Você irá à escola e o professor refletirá quem você é. Você fará amizade com as outras crianças e elas refletirão quem você é. Pouco a pouco, todos estarão adicionando algo ao seu ego, e todos estarão tentando modificá-lo, de modo que você não se torne um problema para a sociedade.
.
.

5 comentários:

Solange Maia disse...

Carlos,

Que texto profundo...
Realmente a verdade vêm pelo que não é verdadeiro, o "ser" é percebido pelo que não é, e diante deste antagonismo nos "estabilizamos" nessa terra de ninguém...

E muito obrigada por visitar meu blog... me enche de alegria, viu ?

Beijo carinhoso,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Mariah disse...

Eu ano esse blog. E adoro o dono dele!
MG.

Ricardo disse...

Ótimo texto.

muriloha disse...

Olá!
Indiquei o seu blog para o prêmio Dardos. Com o prêmio Dardos reconhecem-se os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos,literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras, entre as suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Veja em http://palavrasdeosho.blogspot.com/2008/09/selos.html

abração!

Rogs disse...

Descubri isso quando finalmente parei de pensar em salvar o planeta. Quando me convenceram de que minha vontade era absurda, e que não tinha como um só fazer alguma coisa.
Quando se sabe quem se é realmente, há muito tempo pra se fazer alguma coisa, e vontade infinita de mudar o mundo.
Tenham uma atitude ecolólógica com suas vidas, seus poluidores! rsrs