sábado, 1 de novembro de 2008

INOCÊNCIA E MATURIDADE

Livro: Maturidade (trecho do cap. 01)

Maturidade é o mesmo que inocência, com uma diferença apenas: trata-se de inocência reivindicada, inocência resgatada. Toda criança nasce inocente, mas toda sociedade a corrompe. Toda sociedade, até agora, exerceu uma influência corruptora sobre as crianças. Todas as culturas dependeram da exploração da inocência da criança, de explorar a criança, de torná-la um escravo, de condicioná-la a seus propósitos, seus fins – políticos, sociais, ideológicos.
Todo seu esforço foi desprendido em recrutar a criança como um escravo para algum propósito. Esses propósitos são decididos pelos interesses adquiridos. Os padres e os políticos envolveram-se numa conspiração profunda e têm trabalhado juntos nisso.
No momento em que a criança começa a se tornar parte da nossa sociedade, ela começa a perder algo imensamente valioso; ela começa a perder contato com Deus. Torna-se cada vez mais afastada dele em seus pensamentos, esquece tudo a cerca do coração – e o coração é a ponte que conduz ao Ser. Sem ele, você não pode alcançar o seu próprio Ser – é impossível.
.
.
.
.
.

Nenhum comentário: