sexta-feira, 19 de março de 2010

RAIVA REVELA IMPOTÊNCIA, MEDO


Quando algo é invisível, você pode continuar vendendo, não há qualquer dificuldade para se fazê-lo. A Índia tem vendido bens invisíveis para o mundo, mas nenhum bem visível. Naturalmente eles ficam com raiva de mim porque eu insisto que os bens devem ser visíveis, que vocês estão carregando uma caixa vazia, que não existe nenhum ganso dentro da garrafa. E por cinco mil anos eles têm feito esses bons negócios – e eu estou destruindo todo o fundamento deles.

É natural que eles estejam com raiva de mim. Mas a raiva simplesmente revela o medo. Lembre-se sempre: a raiva é o medo estancado à sua frente. É sempre o medo que se esconde atrás da raiva; medo é o outro lado da raiva. Sempre que você fica com medo, a única maneira de esconder o medo e ficar raivoso, porque com o medo você fica exposto. A raiva cria uma cortina ao seu redor; você pode se esconder atrás da raiva. A mente indiana está se realmente ficando com medo de mim. E não é apenas a mente indiana mas todas as outras mentes no mundo que estão fazendo esse mesmo tipo de negócio de explorar bens invisíveis. Todos eles estão ficando com medo.

Quando eles ficam raivosos comigo, eu sei que acertei o ponto exato. Eu me divirto com isso. Eles têm estado fingindo amor, compaixão, solidariedade, compreensão e eu estou expondo o verdadeiro âmago deles. Sem saber o que estão fazendo, eles estão fazendo o que eu quero que eles façam. Eles estão em minhas mãos. Qualquer um que fique com raiva de mim está sendo pego por mim. Ele entra num redemoinho. Eu irei chocalhá-lo, irei assombrá-lo. Mais cedo ou mais tarde ele irá tirar as roupas e ficará nu diante do sol. Isso é o que está acontecendo. Quando estão com raiva de mim eles estão realmente mostrando que foram expostos.

E a única maneira de se defender é sendo agressivo. Eles estão se defendendo, mas eles só conseguem se defender se eles se tornarem agressivos. Sua raiva está simplesmente revelando sua impotência.

___________________

8 comentários:

Solange Maia disse...

muito interessante...
a raiva demonstra sempre um tanto de insegurança também... e revela, ampliadamente, a pior faceta do ser humano...

beijo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Páscoa significa renascimento. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Beijos e obrigada pela amizade.

Anônimo disse...

Seu blog é muito especial, gostei muito de velejar por esse mar...

O homem e a mente disse...

Esse é uma das maiores lutas de hoje, lutar contra o medo e ignorância, porque estamos com muita gente que é e quer ser ignorante simplesmente porque tem medo do que possa saber ou descobrir

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Estou passando aqui para regar nossa amizade e desejar-lhe um excelente final de semana. Beijos.

Sonia Maria Mattoso de Moura disse...

Primeiro vem o medo ou a raiva? A raiva quando aparece por um acontecimento ela esconde o medo...faz sentindo.

Prazer em viver disse...

O medo seria a condenação e a raiva a arma de defesa?

Não sinto medo, aprendi que a raiva danifica o corpo e fere a alma de quem a sente.
Tenho estado muito bem comigo mesma, acho que me encontrei.
Abraço grande!
Silvânia

Anônimo disse...

A raiva destrói o ser humano porque vai além da sua capacidade de controle.

Mas, em certas ocasiões, sinto necessidade de ter raiva, para sentir-me viva