sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MEDO DE FICAR SÓ

Se o medo existe, é provável que ele tenha influência em sua vida, porque você sempre agirá de uma maneira para que não fique só, seja qual for o preço que tenha que pagar, mesmo que você tenha que permanecer uma escrava por toda a sua vida. Se você tiver que vender a sua alma, você venderá, mas você permanecerá cercada pela multidão. Isso parecerá aconchegante, seguro, protegido. Você saberá quem é você.


Isso destruirá toda a sua beleza espiritual, sua glória espiritual. Isso destruirá todas as possibilidades de seu crescimento interior. E isso vai influenciar seus relacionamentos. Milhões de pessoas continuam em relacionamentos que são simplesmente infernos; mas devido ao medo de que possam ser deixadas sós, elas continuam agarradas. Isso é miserável, é um grande sofrimento, é uma tortura, mas pelo menos alguém está com você.

Fazendo a comparação, é melhor ser miserável estando com alguém do que ser deixado só.


Esta é uma das razões porque milhões de pessoas continuam sofrendo

e continuam agarradas aos mesmos relacionamentos que

não estão lhes dando qualquer alimento e

simplesmente são destrutivos e suicidas.
.
.

7 comentários:

Nina Rosa disse...

E pior que ser deixado só, é a solidão a dois.

TK disse...

sabemos que nascemos sós e vamos morrer só, mas que medo é esse de ficar só?...acho que vim para aprender o desapego e aprender a ser e ficar só, mas pra mim, ainda é uma dificil lição.

Lumenamena disse...

A solidão não é tão terrível quanto aparentam, pois é na solidão que tenho a oportunidade de permanecer em silêncio e aí escutar a minha "voz".

Mary disse...

Prazer enorme te-lo como seguidor do meu blog..Parabéns pelas postagens
abraços
Mary

Maria José disse...

Ficar só é a melhor maneira de se aproximar de Deus.
Passando aqui para desejar-lhe um final feliz de semana, agradecer-lhe sua presença no Arca e deixar-lhe o meu carinho e amizade. Beijos.

pink poison disse...

Estou só.
Sinto-me só.
Saí de um relacionamento que me destruía.
Tenho medo da solidão, não sei conviver com a mesma

Lia Noronha disse...

Carlos: vc aborda temas tão pertinentes...que dá vontade de ler mais e mais...Boa noite pr ati diretamente do meu Cotidiano.