segunda-feira, 7 de setembro de 2009

REPETIÇÃO

"As pessoas seguem repetindo a mesma coisa, muitas e muitas vezes"


Quando vocês não estão juntos, existe uma grande atração. Quanto mais vocês estão juntos, mas a atração se torna embotada. Quanto mais vocês se tornarem conhecidos um do outro, ainda que superficialmente, menor será a excitação. Muito cedo a vida se tornará uma rotina. 
          
As pessoas seguem repetindo a mesma coisa, muitas e muitas vezes. Se você olhar para as faces das pessoas no mundo, você ficará surpresa: Por que essas pessoas parecem tão tristes? Por que os seus olhos aparentam que elas perderam toda a esperança? O motivo é simples: o motivo é a repetição.
          
O homem é inteligente. A repetição cria tédio. O tédio traz uma tristeza porque a pessoa sabe o que vai acontecer amanhã, e depois de amanhã... Até a pessoa ir para a sepultura, acontecerá o mesmo, a mesma história.
.
.

3 comentários:

angela disse...

A repetição gera a morte.
abraços

Estrela disse...

Adoro o modo como expressa seu pensamento! Mas eu pergunto: O que é que há de mais em repetir as coisas? Quando a pessoa for à sepultura nada mais irá se repetir! Melhor que se aproveite agora não é?

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

É assim mesmo!! o importante é sentir-se feliz por estar vivo e tirar prazer nas rotinas, afinal, quando a morte chegar acaba com tudo isso - VIVA ROTINA!!